10 maneiras de entreter os convidados no vosso casamento

Mágico Gustavo Sereno a entreter convidados no casamento
Gustavo Sereno num casamento

O dia do vosso casamento está a chegar por isso vamos falar sobre como entreter os vossos convidados!

Eu reuni algumas ideias para ajudar a tornar o vosso dia inesquecível. Ao longo dos anos tenho visto algumas engraçadas. São todas divertidas e algumas bastante únicas até – uma ótima maneira de oferecer aos seus convidados algo um pouco diferente que reflete a vossa personalidade.

1.Cabine de fotos

Deixem os vossos convidados enlouquecerem, vestirem-se como se fosse 1975 e tirarem as suas próprias fotos! Vão acabar com fotos espontâneas dos convidados vestidos com perucas enormes, chapéus de capitão e, claro, óculos amarelo vivo!

2.Livro de Visitas personalizado

Um livro de visitas de capa dura personalizado onde os vossos convidados podem colar fotos da photobooth ou de uma polaroid e escreverem-vos desejos de boa sorte. Nesta era digital, uma lembrança impressa é uma maneira incrível de relembrar por muitos anos um grande dia. E então se for uma lista de tarefas que eles têm que fazer e documentar com a polaroid…

3.Música, maestro!

Músicas ao vivo trazem uma energia incrível para uma festa de casamento. Pode ser uma dupla de saxofone, uma banda de cinco pessoas com energia contagiante ou até um DJ a bombar músicas que obrigam os convidados a mexer. Não importa a opção; música ao vivo é sempre uma boa ideia.

4.Ilustração ao vivo

Esta é das melhores ideias. Quer seja alguém que retrate o ambiente ou faça retratos/caricaturas dos convidados, vocês ou os vossos convidados podem levar para casa autênticas obras de arte. E ver alguém ilustrar pode ser também mágico.

5.Falando em Magia

Se há algo que já pude presenciar várias vezes é o entretenimento e animação que um bom mágico pode trazer ao vosso casamento. Já vi o Gustavo Sereno trabalhar várias vezes e perdi conta aos brindes das mesas que ouvi dedicarem-lhe ou os noivos dizerem que os convidados dizem que foi o casamento mais memorável de sempre por causa do mágico.

6.Espaço arcade

Imaginem máquinas de pinball, virtuacop, matrecos, o pac-man. Tudo misturado com cocktails. Mega explosão de diversão num regresso ao passado nostálgico (só animarte).

7.Nobre arte do Teatro

Ter uma representação mais séria ou uma mais animada podem ser a ideia genial que vai eternizar o vosso casamento. Esta pode ser feita por profissionais (só animarte novamente, como em tudo aquilo que for diferente e original) ou por convidados. Que tal o noivo pedir ajuda aos amigos para fazerem uma representação de como os noivos se conheceram?

8.Jogos tradicionais

Lembram-se dos velhos tempos? Quer se trate do jogo da malha, jogo das escondidas (ideal para integrar os mais novos) ou tiro ao alvo com bisnagas tipo jogos sem fronteiras , sem dúvida vai envolver toda a gente e queimar um pouco de álcool!

9.Pinturas faciais

Quem não gosta de super heróis? Ou princesas? Este não é apenas para os jovens mas para todas as idades, inclusive idosos. Já imaginaram o vosso avô com uma lágrima igual ao Quaresma a passear pelo casamento? Ou as amigas cheia de glitter a imitar filtros de instagram ambulantes?

10.Workshops flash

Dar a oportunidade aos vossos convidados de aprenderem algo enquanto se divertem é uma excelente ideia! Talvez da próxima vez que aquele vosso primo vos convidar para jantar tenham a sorte de ele fazer sushi em vez de massa à bolonhesa da praxe!

Aí está, algumas maneiras de entreter os vossos convidados para dar um toque especial ao vosso casamento.

Não se esqueçam de partilhar nos comentários ideias sobre as atividades que tiverem no vosso casamento!

Ver outros posts do blog!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *