5 locais para fotografar no Porto para casais

5 locais para fotografar no Porto para casais
Foto nas serras do Porto

Há muitas razões pelas quais podem estar à procura de 5 locais para fotografar no Porto para casais. Pode ser porque foram pedid@s em casamento e querem fazer uma sessão de noivado antes do casamento. Ou então porque querem registar um certo momento na vossa vida com uma pessoa especial. Talvez porque querem ir passear e tirar umas fotografias no Dia dos Namorados. Ou ainda porque são fotógrafos e querem descobrir qual seria um bom plano para passar um dia nos melhores sítios do Porto!

Neste artigo vou apresentar-vos aqueles que são os 5 melhores sítios para fotografar no porto de acordo com a minha experiência e uma breve descrição/explicação da razão para estarem nesta lista.

1.Fotografar no Parque da Cidade do Porto

Este é dos meus sítios preferidos. E é fácil de explicar porquê. Afinal a variedade de cenários é muita. Podem começar no meio de prados verdejantes, passar pelos lagos com fontes e instalações em pedra e acabar no final da tarde por dar uma saltada ao mar e à praia para uma luz espetacular de final de dia! E para fechar tudo em beleza beber uma sangria nas esplanadas do edifício transparente enquanto apreciam o pôr-do-sol.

2.Fotografar na Ponte D. Luís I

Dos locais mais emblemáticos do Porto e aquele que provavelmente mais vemos no Instagram. A beleza cénica do tabuleiro superior desta ponte é inigualável . Começar no Jardim do Morro a absorver todo o esplendor da cidade do Porto, atravessar a ponte, ir até à estação de São Bento, uma das mais bonitas do mundo e descer até a Ribeira garante-vos um dia de fotos espetaculares e variadas que ficará na vossa memória para sempre.

Foto de casal na Ponte D. Luís I no Porto com a ribeira de pano de fundo
Foto na Ponte D. Luís I com Ribeira como pano de fundo

3.Fotografar nos Jardins do Palácio

Eu sei o que estão a pensar. “Para tanto verde já basta a primeira sugestão!” Mas estão errados. A diferença dos jardins é que estão desenhados e arranjados de uma forma muito intencional e artística tornando-se num sítio mais elegante para passarem uma tarde a tirar fotos. E a palavra que melhor descreve as fotos que podem ter nestes espaço é essa, elegantes. As torres e jardins que dão vista direta e privilegiada para o Rio Douro, os espaços mais escondidos e misteriosos e toda a história ligada a este espaço tornam-no numa referência incontornável. Por outro lado deve ser também o sitio mais representado nas fotografias de noivado de que me lembro (aposto que os vossos pais se são do Porto têm lá umas fotos)! No capitulo originalidade perdem uns pontos mas se a abordagem for a correta vão ter as fotos mais elegantes que alguma vez viram!

4.Fotografar no coração do Porto

Imaginem fazer uma sessão no meio de um São João com toda a cor e boa disposição no ar típicas dessa festa popular. Ou no Natal nos aliados com os baloiços iluminados com as palavras iluminadas em cima. E que tal andar pelos sítios mais tradicionais como o Caminho do Romântico? Ou pura e simplesmente ir percorrendo e descobrindo a cidade. Deixem que esta cidade nobre, leal e convidativa (eu sei que é invicta) vos conquiste com o seu charme e com o calor das gentes do Porto, o maior bem desta cidade.

5.Fotografar nas Serras do Porto

Têm tantas serras no Porto (grande Porto vá) para fotografar que é um desperdício não aproveitar a paisagem e o que elas têm para oferecer. O trilho do Paleozoico onde podem ver as grutas romanas de extração de ouro, o poço negro em Melres que vale tanto a pena visitar, a aldeia tradicional de Couce com o seu charme o tasco para beber uma mini gelada no Verão. Nem que seja só para terem um plano diferente ao fim de semana, façam uma das muitas rotas que podem encontrar pelo Parque das Serras do porto.

Chegamos ao fim e espero que este artigo sobre 5 locais para fotografar no Porto para casais vos tenha inspirado e dado algumas referências para passarem um dia inesquecível no Porto. E acima de tudo guardarem a experiência para sempre através das fotografias que vão tirar. E onde conto que apareçam através de uma sessão como esta da Joyce e do Matheus que podem ver no meu site!



Se quiserem ajuda ou precisarem de uma sugestão não hesitem em contactar-me através do formulário de Contacto no respetivo separador ou no email que podem encontrar no rodapé do site. Boas fotos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *