6 dicas para escolher o vestido de noiva perfeito

noiva em vestido de noiva no dia do casamento

Para a maioria das noivas, escolher um vestido de noiva é uma aventura de uma vida. O vestido é um reflexo da vossa personalidade e do vosso estilo e vocês sabem que vão estar em destaque no dia de casamento por isso querem estar perfeitas. É legítimo! Mas encarar este processo com tranquilidade e segurança é essencial para disfrutarem do processo. Ao comprarem o vosso vestido de noiva, comecem cedo e estabeleçam um orçamento senão quando derem conta gastaram bem mais do que queriam. E sabemos que a melhor amiga da criatividade é a limitação. Por isso cá vamos nós!

1.Encontrar estilos de que gostem

Lembrem-se do que viram em filmes, revistas ou qualquer outra fonte de inspiração. A Internet e o Pinterest são sempre sítios obrigatórios. Procurem termos que definam o vosso vestido ideal ou a ideia com que querem começar. Depois guardem, recortem e registem os vestidos que vos agradam.

2.Selecionar depois os vossos favoritos

Examinem e avaliem as imagens que guardaram e tentem perceber se há estilos ou características semelhantes entre eles. Seja cor, comprimento, tecido, entre outros detalhes como o véu. Repararam que todos os vestidos que escolheram eram cor marfim? Ou eram mais minimalistas ou elegantes? Então já começam a ter uma ideia do vestido de casamento que querem.

3.Está na hora de marcar visitas

Marquem e agendem visitas para experimentar vestidos em várias lojas. Peçam recomendações aos amigos e familiares sobre estas! Certifiquem-se que levam as vossas imagens favoritas dos passos anteriores para o salão/atelier e mostrem o estilo de vestido em que estão interessadas. Mas estejam preparadas para ouvir sugestões de pessoas que têm muita experiência nisso, sejam eles consultores ou os funcionários das lojas. Não se esqueçam de dizer qual é o vosso orçamento! Experimentar um vestido que fique fora do vosso orçamento só vai levar à frustração, e a última coisa que alguém do atelier quer fazer é colocar-vos um vestido que vocês não podem/querem pagar. Lembram-se de aproveitar a experiência e convidem pessoas importantes na vossa vida, como sua mãe, irmã, madrinha, damas de honor… ou o vosso fotógrafo! Garanto-vos que vão ficar com mais imagens bonitas de todo o processo que leva ao casamento . Mas lembrem-se de uma coisa – quanto mais pessoas, mais opiniões.

4.Levar roupa interior adequada

É difícil ter uma boa ideia da aparência exata de um vestido quando estão alças ou costuras à mostra. Na maioria das vezes, um consultor vai ajudar-vos a colocar e tirar os vestidos, certificando-se de que cada um seja preso nos lugares certos para que fiquem com uma ideia de como o vestido vai assentar e vão facilitar imenso o trabalho deles se tiverem isso em atenção. Levar um par de saltos ou sapatos semelhantes aos que pensam usar no grande dia. Também nunca é demais levar uma garrafa de água porque muitas vezes a iluminação é forte e fica muito quente.

5.Aventurem-se fora da vossa zona de conforto

Não tenham medo de explicar ao consultor que querem algo diferente, mesmo que eles não tenham algo desse estilo. Saber dizer não é muito importante e já vi pessoas que se intimidam e não dizem aquilo que realmente pensam e se arrependem imenso quando se olham ao espelho no dia de casamento. Querem um vestido preto e o consultor desencoraja-vos? Pensem sobre isso, a opinião destes profissionais como disse em cima deve ser levada em conta mas não percam a vossa ideia e não se sintam desarmadas. Muitas vezes o vosso primeiro instinto é o mais acertado.

6.Não se esqueçam dos extras

Se vocês já tiverem praticamente definido o vestido, peçam para experimentar um véu, coroa ou joias (se o salão de noivas tiver esses itens). Os acessórios podem, às vezes, adicionar aquele detalhe extra que pode estar a faltar ! A cor de um vestido também pode fazer uma grande diferença. Informem-se com o consultor se um vestido que gostaram no catálogo e que vão experimentar pode ser encomendado noutra cor.

Depois de escolher um vestido de noiva, obtenham a confirmação por escrito da data prevista de chegada e depois da maneira como o vestem (mostrar para com antecedência à madrinha como apertar aquele botão pode livrar-vos de muito stress no dia de casamento). Por fim, quando levantarem o vestido e o levarem para casa mantenham-no num sítio seguro e livre de humidades, cheiros, etc.

Não desanimem se não encontrarem o vestido de casamento dos vossos sonhos na primeira, segunda ou terceira loja. Algumas noivas podem dizer “Sim!” no primeiro vestido que experimentam, outras sentem necessidade de experimentar mais. Vocês vão saber quando o encontrarem!

Se ainda não têm fotógrafo de casamento falem comigo :)

Podem ver nesta galeria um exemplo de um vestido que foi desenhado pela própria noiva!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *