Espaço: Quinta dos Amores
Animação: DJ Charles
Vídeo: João Ferreira
Fotografia: Tiago Ferreirinha

O dia da Marta e do Nelson. Ou um ensaio sobre a diversão.

CASAMENTO NA QUINTA DOS AMORES

Dizer que a Marta e o Nélson são dos noivos mais divertidos que conheci não é um exagero.

Mas isso eu já sabia porque por acaso já sou amigo de longa data da Marta.  

E o dia deles foi exatamente sobre diversão, pura diversão com família e amigos. Se virem as fotos das surpresas que os amigos prepararam com os bombos vão ter essa percepção. 

Mas nem tudo foi um mar de rosas e como acontece com muitos casais, também a Marta e o Nélson tiveram preocupações e dificuldades na preparação do casamento.

Para começar foi um casamento em época Covid, com as limitações normais e com muitas presenças de pessoas importantes canceladas. Mas nem isso os desanimou!

Outra dificuldade estava mais relacionada com o noivo que "não gosta muito de fotografias". E como lhes disse a eles: "0% dos meus noivos até hoje foram modelos. Vão ter que confiar". Fiz uma sessão com eles antes do casamento para perceber o perfil e a dinâmica enquanto casal e para se habituarem a terem uma câmera à frente. Depois de terem tido esta experiência e gostado do resultado, no dia de casamento estavam muito mais à vontade e naturais e com uma pequena ajuda e ligeiras indicações conseguimos fazer uma mini sessão de noivos cujos resultado foram fotos incríveis!

E voltando ao grupo de amigos do noivo, eles têm uma tradição nos casamentos de prepararem umas surpresas, que foi a  parte dos piratas que podem ver nas fotos em que a noiva teve que seguir o mapa do tesouro e no fim assinar um contrato (fictício claro) para ser aceite no grupo.

Quanto às amigas da noiva posso dizer que animaram a pista de dança e estiveram ao nível que é exigido aos amigos no dia de casamento! Não deixaram a festa morrer nunca e foram os últimos a sair da pista.

Existiram outros pequenos contra tempos que com a boa disposição e a forma de estar descontraída deste casal foram ultrapassados sem problemas. E isto é o mais importante para um casamento correr pelo melhor. 

Obrigado Marta e Nelson por me deixarem fazer parte de um dia tão incrível!