Despedida de solteira no Porto - Tiago Ferreirinha - Fotógrafo de Casamento

Despedida de solteira no Porto

foto de bicicleta em despedida de solteira no Porto

O que fazer numa despedida de solteira no Porto?

Uma experiência que não será mais esquecida. Um momento que começa a ser escrito antes por quem abraça a missão de proporcionar aos noivos um dia extraordinário. É este o ponto de partida quando falamos na organização de uma despedida de solteira no Porto.

Os dados estão lançados e o jogo está prestes a começar. Mas este não é um jogo linear: as opiniões multiplicam-se, a disponibilidade é pouca e a pressa em concretizar tira o foco daquilo que é, de facto, o mais importante: surpreender os protagonistas!

Os amigos que não podem naquele dia, a atividade que uns adoram mas outros nem tanto, ou até o preço final que nunca é do agrado de todos, são apenas alguns dos desafios que surgem. Sobra sempre para quem fica a cargo da difícil tarefa de saciar o apetite de todos.

Foi também a pensar nisso que vimos uma oportunidade: oferecer um olhar de fora para um evento que tenha em conta, não só as expectativas e gostos da noiva como, também, algumas das pretensões de quem a vai acompanhar.

É para as pessoas que trabalhamos e por isso a atenção a cada uma delas não pode, nem deve, falhar. É através das particularidades e expectativas de cada um que começamos a desenhar uma despedida que queremos que seja perfeita. Mas a perfeição pode andar de mãos dadas com o inesperado, porque é também isso que vai dar magia e dinâmica ao dia.

Ora, é precisamente o fator surpresa que nos fascina e ajuda na missão de levar a cabo um acontecimento que ficará na memória de quem o vive.

Olhamos para o todo, e entramos logo em contacto com os parceiros que nos parecem fazer sentido. Para nós, não há despedidas iguais. Cada uma que nos propomos a organizar é diferente, tendo em conta a noiva e o grupo.

A primeira vez nunca se esquece, e é também por isso que hoje escrevemos sobre a primeira despedida que organizamos, a título de exemplo.

Foi no Porto, a cidade que tão bem sabe receber quem vem.

foto de despedida de solteira no Porto

Sabíamos, de antemão, que a noiva era uma pessoa descontraída, grande fã do David Fonseca, apaixonada por viagens e sempre pronta para a festa. Procuramos saber mais sobre ela e sobre os restantes elementos deste grupo.

O Churchill´Ps Garden (link) foi o lugar eleito como primeira paragem. Este jardim afastado das multidões que diariamente visitam o Cais de Gaia, oferece uma vista magnífica para o rio Douro e levanta o véu de alguns dos monumentos mais icónicos da cidade. De ambiente descontraído e staff sorridente, o espaço foi palco da primeira surpresa que preparamos para a noiva.

Combinado previamente com uma das colaboradoras, demos ao grupo acesso a uma polaroid para que o dia fosse documentado (alternativamente podem contratar um fotógraf@).

A câmara não vem sozinha e é no nosso tote bag que se multiplicam algumas das iguarias favoritas da noiva, com um presente pensado exclusivamente para ela e uma mensagem escrita por cada uma das amigas que escolheu para fazer parte do seu dia.

A cesta de piquenique com petiscos e o vinho típico da região fazem as delícias do grupo. Parte da tarde é passada neste jardim. Não ficam o tempo esperado, optam por ficar mais.

Do Churchill´s descem até à Marina da Afurada, sempre acompanhadas por um pequeno itinerário, também ele desenhado por nós. Por lá, está o João da NAUGIT no seu barco, preparadíssimo para as levar num passeio exclusivo pelas águas do Douro.

Surpreendemo-las uma vez mais, desta feita com um jogo em que cada cartão e desafio foi idealizado tendo em conta os gostos e vivências da noiva e amigas. Sabíamos que era um grupo muito divertido e descobrimos depois que até quem conduziu o barco fez parte desta iniciativa.

Uma odisseia que as fez recordar histórias antigas, momentos passados em conjunto e uma panóplia de muitas outras memórias.

Bebida não faltou. O pôr do sol pintou a cidade de tons quentes, finalizando uma experiência que nos foi descrita como “incrível”, com a garantia de que tinha superado as expectativas de todas.

Há segredos que não revelamos. No entanto, estamos certos de que são os detalhes e os parceiros certos que fazem a diferença e nos permitem criar algo excepcional. Porque, na verdade, não é só o segredo a alma do negócio. É a alma o segredo do nosso e de todos os que estão à nossa volta.

Guest Post pela Communicate ! Vejam mais no Instagram e site da Catarina 🙂