Ideias originais para corte do bolo de casamento

ideias originais para corte do bolo de casamento
foto por Tiago Ferreirinha

Procuram ideias originais para uma abertura do bolo diferente?

As noivas gostam sempre que o seu casamento tenha algo especial e que fuja à norma ou tradição e algo que tenho visto suscitar mais interesse ultimamente são ideias originais para o corte do bolo de casamento.

Todos sabemos a rotina tradicional:

>Formar fila
>Acender sparkles
>Atravessar os sparkles
>Chegar ao bolo e ficarem lá sozinhos e sem jeito a cortar a primeira fatia
>Darem uma garfada e comerem
>Abrir champagne
>Encher copos
>Brindar
>Acende-se cortina de fogo a trás
>Toda a gente grava e tira fotos com os telemóveis
>Quando se apaga a cortina começam os foguetes
>Mais fotos e vídeos
>Acabam os foguetes
>Todos batem palmas
>O dj/animador diz que já podem todos ir pra pista
>E vão todos em carreirinho

Tudo isto ao som de uma música que raramente é diferente e original.

Não me interpretem mal. Esta rotina pode ser mágica e permitiu-me algumas das minhas melhores fotos mas quando se faz algo diferente tem sempre outra emoção.

E a pergunta é:

O que podemos fazer para um corte do bolo original?

Bem esta é uma pergunta que todos os noivos devem fazer a si próprios e usar da sua criatividade para encontrar algo que lhes faça sentido.

Mas também sabemos que pode ser difícil ter ideias para algo que já vimos tantas vezes e que está formatada por isso vou tentar ajudar-vos.

5 ideias originais para o corte do bolo de casamento

  1. Sparkles

Vamos começar pelo principio e se vão ter sparkles algo que fica muito giro é ao mesmo tempo usar pistolas de bolas de sabão, dão um colorido extra incrível! e dão outra energia porque os convidados têm um papel mais activo! Algo diferente é os noivos também levarem sparkles e “brindarem” com os sparkles dos convidados, podem parar a meio e dar um beijo, um abraço, um passo digno de Hollywood. Sejam diferentes!

  1. Bolo

A abertura do bolo é sempre feita numa plataforma isolada onde estão mais perto de um funcionário do espaço do que dos vossos amigos e família. Mudem isso! Peçam um espaço amplo onde todos possam estar perto de vocês e brindar com vocês ! Tornem tudo mais intimista e emocional.

  1. Música

Se calhar música ao vivo na energia certa pode ser algo interessante. Ou o instrumental de uma música e incentivar os convidados a cantarem a música com vocês. Esta sugestão é de mais difícil execução mas com a escolha de música certa pode resultar às mil maravilhas! E se têm vídeo de casamento e o áudio for aproveitado será genial.

  1. Fogo de artifício

Em vez do habitual fogo preso ou fogo de artifício pedir a toda a gente para ligar as lanternas do telemóvel e iluminarem assim a cena já vi resultar muito bem! Isto resulta melhor se os convidados tiverem mais perto de vocês.

5.Magia

Contratarem um mágico para vos ajudar a tornar este momento ainda mais original pode ser algo muito interessante e que nunca viram! Eles costumam ter boas ideias e estão sempre prontos a experimentar algo de diferente. Já vi o Gustavo Sereno ter umas ideias bem interessantes.

Estas são algumas ideias que vos podem inspirar a fazer algo diferente durante este momento porque lembrem-se: o vosso casamento será tão mais especial quanto mais o personalizarem à vossa maneira e fizerem o que vos faz sentido. Nem sempre a luz, som e energia no máximo são a única solução.

E vocês têm outras ideias que queiram partilhar comigo sobre ideias originais para o corte do bolo de casamento?

  1. […] apenas a luz dos telemóveis dos convidados se for um ambiente intimista o suficiente (podem ver ESTE link para esta e outras ideias). Evitem também o lançamento de balões que é algo altamente […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *