O que é um Casamento Desconectado ?

Noivos de mãos dadas no dia do seu casamento. Somente aparecem as mãos.
ligação = conexão

Casamento Desconectado

Para vos explicar o que é um casamento desconectado preciso começar pelo principio. Há muitos fotógrafos que não gostam da ideia de terem outras pessoas nos casamentos com câmeras. E há várias razões para isso, afinal elas podem interferir nas vossas melhores fotos numa parte muito importante do dia.

A nível pessoal, não tenho problemas com amigos e familiares que levam as suas câmeras para os casamentos . É o dia do casamento da sua família ou amigos, então considero que faz parte do dia, que reflecte o tempo em que vivemos e por isso vou trabalhar em torno disso e garantir que terei as melhores fotos possíveis. Imaginem daqui a 20 anos os vossos filhos perguntarem o que era aquilo que os convidados tinham na mâo e vocês dizerem “era um iphone , toda a gente usava na altura” e eles olharem para vocês com ar espantado porque claramente não percebem o que é aquilo!

Apesar disso, os ‘casamentos desconectados’ estão em alta. Um casamento desconectado significa simplesmente que vocês pedem antecipadamente aos vossos convidados que mantenham os telefones e cameras guardadas durante a cerimônia e noutros momentos do dia. É uma excelente ideia para garantir que todos estão presentes no momento, que realmente se lembram do que foi dito e como se sentiram naquele dia. Depois de tantos casamentos fotografados garanto-vos que não há nada que pague isso. Muito menos as respostas quando pergunto a alguém que se vem justificar por também estar a tirar fotos se se lembram alguma coisa do que foi dito na cerimónia. Nunca se lembram, foram apenas corpo presente. E para tirarem fotos dos noivos que é algo que vos posso garantir que vou estar super atento e que vão ter imensas fotos bonitas.

Seja o que for que decidam, não o façam porque é moda ou porque leram algo aqui que vos influenciou. Façam-no porque é o que vos tras mais felicidade 🙂 É o vosso dia, e se vocês quiserem que os convidados tenham mais algumas fotos vossas, isso não é um problema. Mas se vcês quiserem uma cerimónia livre de interferências, também é uma ótima escolha!

Qual a vossas opinião?

Já leram o post sobre como entreter convidados? Vão lá dar uma espreitadela!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *