Sessão fotográfica para grávidas no Porto

sessão fotográfica de grávida no Porto
Casal numa sessão fotográfica de grávida

Sessão fotográfica de grávidas (ou gravidez)

Acho que conseguem imaginar que o período de gravidez seja um dos mais entusiasmantes na vida de um casal. É o início de uma nova família, uma nova etapa, novos desafios que estão por chegar. e por isso a altura idela para uma sessão fotográfica para grávidas no Porto.


E numa sessão de gravidez é essencial captar todas as nuances desta fase. Tal como o amor dos pais, a existência de uma nova vida, um terceiro elemento (ou 4, 5, 6…) que já está tão presente mas que não podemos ver. Considero que a oportunidade de dar a um filh@ uma janela no futuro para uma fase em que já estava presente no dia a dia mas em que ainda não tinha nascido podem ser uma experiência e memórias inigualáveis! É tão usual ver fotos dos pais solteiros, no dia do casamento ou até de quando a criança nasceu mas raro ver o período de gravidez, a mãe grávida. E acho que é importante começar a mudar isso e registar esta etapa da melhor maneira.

Num ambiente tranquilo, num sítio que tenha significado para os pais desafio-vos a passar um bom bocado numa das últimas oportunidades que têm pra namorar antes de o tempo deixar de ser só vosso para passar a ser também do novo rebento 🙂

Escolher roupa confortável e com a qual se sintam bem é essencial. E preparar roupa para várias hipóteses como tempo mais quente ou mais frio porque ver o clima mudar à última da hora e não ter roupa adequada pode ser uma fonte de stress e desânimo desnecessárias se se prepararem para o momento com algum cuidado. Algo que aconselho é que usem roupa mais solta mas não demasiado solta pois pode dificultar a perceção da barriga.

Alguns fotógrafos aconselham semanas específicas para fotografar mas eu digo que é quando se sentirem mais à vontade para o fazer desde que não seja demasiado cedo e não se perceber a gravidez ou demasiado tarde quando há uma maior limitação de movimentos e dificuldades na deslocação.

Muitas vezes há a preocupação da parte da mãe sobre se vai parecer muito inchada ou assim e aquilo que costumo dizer ( que é aliás transversal a todo o tipo de retratos) é que nós somos quem somos num dado momento da nossa vida e não adianta muito preocuparmo-nos em como vamos parecer nas fotos porque só vai retirar prazer à experiência. Tento por tudo que toda a gente fique o melhor possível nas fotografias e os resultados até hoje sempre foram muito bons mas o objetivo é registar um momento, uma etapa e não ter fotos para as redes sociais (isso é um bónus!).

Por isso, escolham o fotógrafo que vos transmite mais confiança e cujo trabalho admirem e marquem uma sessão 😀

Se quiserem ver uma galeria de uma sessão fotográfica para grávidas no Porto fotografada por mim carreguem neste link.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *